Prêmio 23º Prêmio Fritz Muller

SOBRE O PRÊMIO

Concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza. Em 2022, no dia 31 de março, é comemorado o bicentenário de seu nascimento.

O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Fritz Müller ocorrem de 31 de março a 31 de maio de 2022. Gratuita e online, a inscrição deve ser feita no endereço http://premios.ima.sc.gov.br. É necessário preencher o formulário e anexar os documentos solicitados. O case necessário para o Prêmio é um documento em extensão PDF de, no máximo, 20 páginas. O projeto deve conter uma breve descrição da empresa e os resultados do trabalho ambiental inscrito. Deve conter fotos e documentos comprobatórios.

Não serão aceitos projetos encaminhados via correio ou por e-mail. Serão considerados apenas os inscritos via site acima mencionado.

Os documentos devem ser enviados até às 23h59m do dia 31 de maio de 2022.

  • As organizações podem inscrever mais de um projeto.
  • Serão automaticamente desclassificados cases vencedores de edições anteriores e que foram inscritos novamente na mesma ou em qualquer outra categoria, cases com mais de 20 páginas, além de instituições que tenham autos de infração lavrados pelo IMA e ainda em processamento, ou qualquer desacordo com a legislação ambiental.
  • As categorias “Controle da Poluição” e “Gestão Ambiental” poderão ter mais de um premiado em função das diferentes condições de cada setor produtivo.